Publicado por: Alice (...e o Espelho Quebrado) | 3 de janeiro de 2010

Liesel Meminger

Ou ainda podemos chamá-la de A menina que roubou meu coração. Li A Menina Que Roubava Livros, ou melhor, saboreei com pressa e desejo cada página, cada letra, cada som do virar de páginas.


Viajei nos ombros da Morte, primeiro com curiosidade, depois com o apego de quem se apaixona pelos melhores narradores, até encontrar a pequena Liesel, o grandalhão Hans e toda sorte de trapalhadas com Rudy.

Vi o amor chegar de mansinho com Max, e ir embora com Rudy nos ombros da Morte; e chorei.

Chorei verdadeiramente em vários momentos, nossa, em vários mesmo.

O livro – não há outro adjetivo – é ENCANTADOR, uma narrativa doce, cativante e única; você se apaixona pela Liesel e Hans e a maravilhosa Rosa e vai se apegando cada vez mais aos personagens apresentados, vai guardando-os como conchas recolhidas a esmo no mar e que não se sabe escolher qual mais lhe agrada, porque todas são bonitas e vieram do mesmo local e fica dificil escolher qual vai e qual fica. Ama-se a todas, umas com mais ardor, outras com quase desapego, mas todas fazem parte de um conjunto maravilhoso de se ver. Ou ler.

Enfim. Elegi-o como o melhor livro que li esse ano (2009) e Liesel roubou meu coração, e posso dizer que este é um livro dificil de ser superado, como um amor que morre precoce em suas mãos ou uma esperança boa demais que lhe foi tomada.


Estou doida para comprar mais alguns títulos no Submarino, inclusive A Sombra do Vento, outra obra do Markus Zusak; deixa as obrigatoriedades da mudança liberarem meus cartõezinhos…

Anúncios

Responses

  1. Chorei pra cacete também!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: