Publicado por: Alice (...e o Espelho Quebrado) | 31 de julho de 2009

Lapso

Então, somente eu fico nostálgica com tardes frias e cheiros de infância? Quase uma combinação fatal para descompactar episódios inteiros de épocas perdidas no doce limbo da memória.

Então eu desperto do sonhar acordada e olho para a realidade, para o que está prestes a acontecer e em quanto eu cresci como pessoa e amadureci sei lá, nos últimos dois anos… E olho a casa, não qualquer casa, mas a casa que aluguei, que nós alugamos,  toda telada para proteger a minha monstrinha felina. E olho as aquisições de eletrodomésticos e móveis.

E já sinto um carinho saturniano pelas paredes e pelas histórias que elas presenciarão (porque meu lado capricorniano é tão forte quanto meu lado sagitariano). E me apavoro de constatar o que todos que se envolveram nesse processo (noivo, mãe, amigos…) já constataram: tudo que poderia ser arrumado/comprado sem se morar lá, já está lá, a exceção dos armários de cozinha e do depurador de ar, que já estão comprados e só falta entregar.

Só que sinceramente, eu to com um friozinho na barriga, medinho de sair debaixo da saia da mãe. Já tive crises de choro ensacando ursinhos de pelúcia para doação (antes que alguém diga que é um absurdo, venho explicar em minha defesa que todos estavam ensacados e guardados no armário, por conta da alergia);

Por um lado é tranquilamente o que eu quero, por outro há o medo de dar esse passo, que é um tanto quanto grande. A casa já está lá, é literalmente mudar quando quiser… mas quando será que eu tomarei fôlego para pular do penhasco e abrir as asas?

Deixe um comentário

Categorias

