Publicado por: Alice (...e o Espelho Quebrado) | 21 de julho de 2009

E o tempo passou

E muitas coisas aconteceram, e outras mais estão por vir: Michael Jackson se foi e com sua morte, redimiram-se todas as suas possíveis falhas e muitas bizarrices; cada vez que perco algum tempo em frente à tv, em algum jornal perdido, tem sempre um escândalo diferente: primeiro ministro que curte orgias, um moontee de atos secretos de um político de carreira, empresas importando lixo sem saber que se trata de lixo.


E eu, até adoraria me interar sobre isso tudo, só que… não vale a pena; o Brasil vai continuar sendo o Brasil, e no caso do primeiro ministro, a Luxúria sempre sussurrará inocentemente no pescoço dos endinheirados.

Não que eu esteja desacreditada nas mudanças do país, mas para elas serem verdadeiras e efetivas há de se mudar as bases, as estruturas. E não há como fazer isso, uma vez que 80% da população acha que não há como mudar nada e não enxergam que a mudança é primeiro individual, para depois ser coletiva.

Nunca falaram que montar sua própria casa dava trabalho, mas vou te dizer que dá um trabalho e uma canseira imensos; às vezes, se fecho os olhos e respiro um pouco mais fundo, lá vai minha alma em direção à estrela vespertina, mesmo contra a vontade do cérebro.

Mas está valendo a pena, pois, a cada fim de semana que vamos na casa e fazemos algo por lá (nem que seja pintar uma parede, ou pendurar um baguá na porta principal) ela vai se adaptando mais a nossas energias e personalidades. Abandona a imparcialidade e torna-se cada vez mais receptiva, alegre; não se assusta mais com nossas risadas ou com os barulhos na cozinha.

Fico a semana me recuperando da trabalheira que temos com ela no fim de semana e é uma semana de sonho, sonhar, sonhar e sonhar com a nova casa. E quando não estamos sonhando, estamos nas planilhas de gastos, justificando nosso vermelho financeiro, atualizando nossas listas, enfatizando novas prioridades, inserindo desejos.

Não é só tempo de sonhar, mas também, de realizar.

E embora estressada e muito cansada, estou infinitamente feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: