Publicado por: Alice (...e o Espelho Quebrado) | 2 de abril de 2009

Duas semanas para a Páscoa

E o que eu tenho a ver com isso?

Até o presente momento, PORRA nenhuma. Este é mais um post para reclamar da falta de noção: o judiciário está prestes a entrar em greve se não tiver reajuste de 9%, o governador disse que só vai dar 4% e que se houver greve todos os pagamentos serão imediatamente suspensos. Dois anos esperando o reajuste de 9% pra no fim das contas, só ganharem 4% e se fazem piquete, é puliça pra tudo quanto é lado na área do STJ, como ontem. ¬¬”

Então, sexta feira não vai ter expediente mas eu vou pra ajudar a organizar a festinha de aniversário de um magistrado lá no auditório do EMERGE; crianças, vou ficar desesperada: se houver greve não sai pagamento, se não sair pagamento não vou poder pagar o Senhor Tuelho.

Se o Senhor Tuelho não chegar aqui em casa, não será uma Páscoa tão boa quanto o esperado. E nem é pelo chocolate que mamãe ainda não pode e eu odeio receber chocolates na Páscoa porque sacanagem, o povo esquece que eu sou alérgica, eu esqueço que sou alérgica e depois fico toda empolada. Gosto de livros, dvd’s, ursinho de pelúcia. Não precisa engordar/empolar para ser bom. Não precisa mesmo.

Mas é pela questão do dinheiro, das contas, do bem-estar. Eu sem dinheiro não sou nada, ele é meu melhor amigo, meu amante, meu marido.

Não tenho vergonha de dizer isso, porque quem diz que dinheiro não é tudo é porque é hipócrita o suficiente para fingir que amor paga cartão de crédito, enche os armários e ainda paga as contas no fim do mês; só se o seu amor for um marido rico, aí sim, menos pior.

Essa história toda de greve e reajuste já tá me enchendo a cabeça, isso sim. Nunca vi um governador como o Sérgio Cabral, que o único órgão estadual que ele dá moral e baba-ovo é o Corpo de Bombeiros, porque hospitais, médicos, transportes (que os trabalhadores estão exigindo aumento e na última semana fizeram várias paralisações coordenadas, um dia em cada área – com certeza daqui há pouco aumentarão as passagens), professores, demais servidores… Ele está ca-gan-do.

Estou ranzinza mesmo mas acho que posso me permitir certos looouuuxooos, né?

Responses

  1. “Mas é pela questão do dinheiro, das contas, do bem-estar. Eu sem dinheiro não sou nada, ele é meu melhor amigo, meu amante, meu marido.”

    Hahaha, adorei e concordo!

    Esse negócio de ‘um amor e uma cabana’ nunca me convenceu.
    Contas em dia dão força pra qualquer romance conjugal, tanto quanto contas atrasadas atrapalham. Fato.

    Sobre o Sérgio Cabral… o que esperar de um baba-ovo do Lula, não é mesmo? ¬¬

    Beijos, Shay!


Deixe um comentário

Categorias

