Publicado por: Alice (...e o Espelho Quebrado) | 9 de março de 2009

Rainhas são sempre Rainhas.

Majestades são sempre Majestades. Seja de Ar (Dama de Espadas), Fogo (Dama de Paus), Água (Dama de Copas) e Terra (Dama de Ouros). Não importa se você acredita no tarô ou não, mas a riqueza do arquétipo é o que importa. E a semelhança com as diversas mulheres que habitam nosso interior.

Deixo essa singela homenagem pelo dia de ontem, porque, independente de ser crédula ou não, tais arquétipos são ricos. E traduzem um pouco da imensidade que é ser mulher. (E quem é mulher sabe do que estou falando.)

Descubra com a Zoe qual sua Rainha Principal (a que você mais se identifica), a Suplente (a que você se identifica em partes), a Esquecida (aquela que você vislumbra intimamente em segredo e esconde) e a Renegada (aquela cujos aspectos você mais repudia e tenta afastar, mas que não tem jeito, uma hora ou outra você vestirá sua armadura e levantará seu estandarte).

Sobre minha Eterna Majestade.

Desde pequena sempre tive minha preferida. E foi espantoso não me surpreender de me encaixar perfeitamente no arquétipo, parecia que aquela Dama sempre emanou cumplicidade para mim.

Sou uma Rainha de Ar e de Fogo, basicamente. Espadas e Paus, predominantemente. Há resquícios e detalhes das outras duas majestades, mas são meros detalhes.

A Dama de Espadas sempre me FASCINOU (intuição?). O naipe mais bonito, a Rainha que sempre me encantei mais.

E foi com deleite ver que seu arquétipo cai como luva em mim, como aquele vestido feito sob medida, como aquele sapato perfeito.

Aqui, Zoe apresenta a Dama de Espadas despida, altiva e auto-suficiente. Em todas as suas qualidades e seus pequenos deslizes de conduta, por assim dizer.

Que Rainha és tu?

Responses

  1. Me encaixo mais com a rainha de paus.


Deixe um comentário

Categorias

