Publicado por: Alice (...e o Espelho Quebrado) | 9 de março de 2009

Nevermind

Muita ironia receber parabéns ontem pelo Dia Internacional da Mulher, especialmente de um amigo que eu amo de paixão e que sempre ligo (nem sempre ele pode atender ou mesmo retorna) e sempre que posso deixo scrép (que ele, tão ocupado e procurado que quando vê não tem tempo para responder, coitado).

Enfim. Aí ontem ele mandou scrép de cumprimento pelo tal dia comercial e a vontade que eu tive foi de responder ‘vai te catar’. Mas, gentilmente, agradeci e como estava no meu dia, fiz firula mesmo e disse estar magoada pela ausência dele. Juro que é minha última tentativa de contato. Ou a ficha de que ele está sendo um péssimo amigo finalmente cai ou ele que vá pros raios que o partam.

Nesse fds rolou festinha do filho de um primo e minha mãe estava eufórica para ir. Tinha um ano que ela não via os parentes (oi? visitar a irmã/tia doente para quê?) e sinceramente, só valeu mesmo por ela ver a minha querida tia Ana. Ela é a melhor. O resto pode colocar na lata do lixo e fechar a tampa.

E ontem, depois de um tremendo programa-de-índio que se estendeu infindavelmente por hooooraaaaas e hooooraaaaaas, chegamos em casa. Como previra, só havia torradinhas nos armários. Corri pro telefone pra pedir uma pizza, faltavam dez minutos pra meia noite. Fiz o pedido, dei endereço, telefone de contato. Informei o troco necessário. O atendente disse que chegava entre trinta e quarenta minutos. Banho, ver tv, quase cair de sono… Uma hora se passara e nada. Liguei para lá. O atendente desorientado, disse que EU havia cancelado a pizza.

Quando eu disse pra ele que claro que não, ele me contou uma história controversa, que envolvia a ligação da pizzaria para minha casa e um HOMEM atendendo, dizendo que era a MINHA casa, mas que eu havia cancelado o pedido. Quando esclareci que não poderia ser, que o meu telefone sequer tinha tocado, o atendente prontamente informou que o entregador havia saído com o pedido, mas não havia achado o endereço.

Fiquei muda no telefone. O dia já havia sido péssimo, tudo fora do planejado, um exaustivo e tedioso programa de índio consumira meu domingo, eu tinha fome e um merdinha de atendente inventando loucuras-de-melldells para justificar a incompetência generalizada de uma pizzaria que tinha me atendido maravilhosamente bem da primeira vez e que tem uma pizza quatro queijos divina.

Desliguei o telefone e fui dormir, pra ver se o dia acabava mais rápido.

Quem sabe hoje as coisas não melhoram?

Responses

  1. Eu estrangularia esse atendente pelo telefone.


Deixe um comentário

Categorias

