Publicado por: Alice (...e o Espelho Quebrado) | 20 de fevereiro de 2009

As sutilezas…

Vênus e Cúpido, por François Boucher

Vênus e Cúpido, por François Boucher

Eu gosto dos venenos mais lentos
dos cafés mais amargos
dos doces mais azedos
das bebidas mais fortes
das músicas mais estranhas
das frutas mais verdes
das ironias mais finas
das conversas mais lúdicas

das dores mais amenas
e tenho
apetites vorazes
por saudades profundas
po
r causas perdidas

por distâncias inalcançáveis
eu sonho
os delírios mais soltos
os sonhos mais loucos que há
e sinto
uns desejos vulgares

navegar por uns mares de lá
Você pode me empurrar pro precipício
não me importo com isso….
Eu adoro voar.


Roubado descaradamente da Lu!

Quando descobrir o autor avisa, mas eu amei!

[Resolvi postar esse poeminha aqui porque há muito tempo não sentia o riso de Vênus a vibrar dentro de mim ao ler algo. O riso dela ecoou aqui dentro, aquela risada despretenciosa, de quem não sente culpa por apenas ser o que se é.  É o misto de todos os arquétipos femininos enlaçados, suavizados e esmaecidos, que há dentro de mim;  é a Vênus que baila perigosamente entre a sensualidade e a vulgaridade, a Ártemis que corre do perigo depois de provocá-lo, apenas pelo prazer de correr e brincar com o medo dos outros. É a firmeza do auto conhecimento flertando com o conhecimento que temos dos limites do outro.]

É o prazer de viver, intensa e puramente.

Obrigada Lu, por me ajudar a resgatar tudo isso em breves minutos!

ps.: Tomei a liberdade e grifei minhas partes preferidas!!!

Responses

  1. Gosto do que escreves…este poema é da Bruna Lombardi
    Um cariño


Deixe um comentário

Categorias

