Publicado por: Alice (...e o Espelho Quebrado) | 17 de fevereiro de 2009

Emboneque-se.

Parece besteira, mas ainda tenho amigas que me perguntam como tenho coragem de usar maquiagem todo santo dia.
Ou, elogiam minha pele como se tudo que bastasse estivesse incutido no DNA…

Hmm, lamento informar, mas nem tudo está embutido na natureza, por mais perfeita que ela seja. Explico: o Homem já degradou tanto esse planeta que,  se você quiser curtir um solzinho sem os radicais livres depredarem sua pele – em maior ou menor escala – é obrigada a se proteger com filtros solares de boa qualidade e com fatores de proteção elevados, vitaminas e até mesmo, fator anti-rugas.

Sobre a maquiagem, bem, a maquiagem do tempo da vovó podia ser uma faca de dois gumes, que enquanto ‘embelezava’ não tratava.
Já a maquiagem de hoje em dia tem vitaminas, protetor solar e algumas até previnem o envelhecimento com fator anti-rugas.

Minhas memórias de infância incluem basicamente: brincar com os sapatos de salto alto da mãe; estragar suas maquiagens e melecar as unhas roídas com seus esmaltes e eu adorava já desde novinha os mais escuros.

Eu gosto tanto de maquiagem que acordo mais cedo ou começo a me arrumar mais cedo para algum evento, só para poder preparar o rosto.

  • Começo com a limpeza. Depois, com a pele bem limpa e sequinha, aplico o creme de hidratação ou o vitactive da boticário, que já tem tonalizante. Sempre sou muito generosa com a área dos olhos e massageio bem todo o rosto, para o produto ser bem absorvido pela pele. Então, uso a base em bastão como corretivo, se as olheiras estiverem muito gritantes e em possíveis áreas vermelhas por algum motivo.
  • Passo o rímel, lápis e outras coisas nos olhos, se for necessário. Mas geralmente uso o basicão, só rímel ; às vezes um lápis ou aquele meu lápis sombra preto favorito da Contém 1g.
  • Aí vem a hora do blush. Sim, eu não dispenso o blush. Seja para dar um ar saudável, seja para emagrecer o rosto, seja para simplesmente embonecar. Há inúmeros pretextos para se usar o blush, basta se valer de algum e não ter medo de ser feliz!
  • Depois, eu passo o pó compacto na testa, no nariz, embaixo dos olhos (oooolheeeeeiraaaas), queixo e até nas laterais do rosto. Gosto de deixar o pó por último porque como sou muito branquinha, se acontece um acidente e o blush ficar over, basta dar uma passadinha do pó por cima do blush, como quem não quer nada, se o caso de passar um guardanapinho não resolver.

Leva só uns trinta minutos. Mas dá uma sensação de auto confiança tão boa que vale cada segundo do resto do dia. E, claro, assim que chegar em casa, correr para o banheiro e lavar bem o rosto, aplicar um demaquilante e depois um gelzinho de limpeza profundo na pele.

Afinal, limpar bem a pele é tão importante quanto hidrata-la bem (passo dois após a limpeza hahaha).

[ouvindo: Exitlude, The Killers]

Anúncios

Responses

  1. Qual o demaquilante e o gel de limpeza profunda que vc usa, Shay?

  2. Oi Lu!

    Para os olhos: gosto de lavar com um pouquinho de shampoo Johnson’s amarelinho, aquele que não irrita. Ele tira qualquer rímel, lápis e sombra e não irrita os olhos (conselho da oftalmo);

    Para a pele, uso aquele demaquilante baratinho da avon, ou mesmo aquela formula do leite de rosas + aspirina;

    O gel de limpeza, uso um da avon, que vem uns floquinhos verdes dentro.
    É bem gostoso de usar e deixa a pele uma seeedaaa!

    Espero ter ajudado!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: