Publicado por: Alice (...e o Espelho Quebrado) | 13 de janeiro de 2009

O Poder do Agora

O Poder do Agora, Eckhart Tolle.

Como sou muito ansiosa e isso muitas vezes atrapalha, uma amiga indicou-me esse livro e eu prontamente o comprei. É uma delícia de ler, embora no começo tinha um sério bloqueio e achava as idéias do autor loucas e impraticáveis.

Imagina! No momento máximo do aborrecimento ou irritação, apenas respirar e se concentrar no momento presente, sem auto críticas ou críticas ao motivo do aborrecimento? Apenas se concentrar a sua respiração ou na tarefa e esquecer os julgamentos da mente???

Mas me esforcei e decidi que não custava nada tentar aceitar. E, para minha surpresa, já estou na metade do livro e tenho conseguido controlar mais as más emoções e, principalmente, a famigerada ansiedade.

Apenas uma palinha do livro: o autor ensina como burlar os maus sentimentos, minimizando seus efeitos na mente e, assim, evitando que a mente se prolongue neles e alimente a sensação do aborrecimento, irritação ou mágoa, ou seja, o sofrimento.


É um exercício diário e constante de policiamento em nossas pequenas situações cotidianas, mas das poucas vezes que já tentei, funcionou bem.

Responses

  1. Eu tenho esse livro, Shay!
    Acho ele incrível, me deu auto toques para mais auto controle… Agora, ansiosa, eu continuo. Isso nao teve jeito…
    😦


Deixe um comentário

Categorias

