Publicado por: Alice (...e o Espelho Quebrado) | 9 de janeiro de 2009

Fim de Ano

Eu amo Dezembro;
Coisas maravilhosas acontecem em dezembro. Eu, por exemplo, nasci em dezenbro e, em dezembro também tem o Natal, emendas, Véspera de Ano Novo. Todo mundo muito mais cordial, amável e estressado por causa das obrigações consumistas dessas datas.

Mas, o que mais gosto nessas festas, passa longe do consumismo desenfreado das bandeirinhas de cartão de crédito. Gosto dos rituais de Natal, de montar a árvore, ligar os pisca pisca ao anoitecer, fazer as guloseimas, respeitar o jejum até a ceia da meia noite, distribuir abraços e dar/receber presentes. Mesmo sem essa última parte toda a alegria continua válida.

Dia 31 à noite, comer sete uvas, guardar os carocinhos. Brindar com os amigos, se possível, pular sete ondinhas. E dia 06 de Janeiro, fazer o Bolo de Reis (eu particularmente faço um di-vi-no), chupar sete carocinhos de romã e guardar na notinha até o próximo ano.

São tradições e gosto de algumas. De verdade mesmo, o bom do fim de ano são essas festas e essas pequenas tradições, que a correria diária, o consumismo, as guerras e as crises financeiras quase nos fazem esquecer.

Esse dezembro só me entristeceu pela loucura da mania de perseguição Israelita, que está fora de controle.  Vamos rezar pra 2009 nos inspirar mais bom senso, amor ao próximo e compaixão em nossos corações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: